A Terra da Guerra.
Mueda. Muito para dizer, muito a falar, mas um silêncio por vezes também é bastante significativo. Imagens gritam o que as palavras calam.Num meio bastante hostil, a companhia é cara. Saber comquistar companheiros fiéis, não é fácil. Eu cheguei lá!
Acidentes aconteciam com frequência. Nem sempre com prejuízos físicos (por sorte!), mas com bastantes danos materiais! Veja aí resultado de choque entre Allouette III e Nord Atlas na decolagem do helicíptero. Sem danos físicos (helicóptero e avião). Mas tinhamos os nossos momentos de relax. A limpeza era primordial.
Mas a revolta estava sempre ao nosso lado. Nós não tinhamos pedido para que aquela guerra existisse. Daí surge a rebeldia, o desrespeitar das regras. a fuga da legalidade. Essa foto acima (dir) já mostra um pouco dessa rebeldia. Cabelos e barbas crescidos; fardamento (??? talvez melhor dizer: parte dele) de outro ramo das forças armadas, traje civil... a pura desobediência!).
Em alguns locais do mundo se festejava a época da brilhantina... nós a da "cinquentinha"! No fundo, acabei ficando com saudades e ótimas recordações!
Revivo-as com bastante emoção!
(cont.)